projetos 

O Desafio do Passinho

Expressividade cultural, disseminação da cultura Funk por meio de ferramentas pedagógicas, mistura de ritmos como samba e frevo e valorização da identidade individual e coletiva são alguns elementos que constituem o “Desafio do passinho”. O ‘Desafio’ é um concurso desenvolvido pelo gestor de projeto Hugo Oliveira nas escolas localizadas no Complexo do São Carlos (Escola Municipal Catumbi, Estados Unidos e Canadá) que integram o projeto Bairro Educador, no Rio de Janeiro, que utiliza o ritmo do funk como forma de expressão corporal e sociocultural

Vem Ni Mim

Que Eu Sou Passinho

‘Vem Ni Mim Que Sou Passinho' tem como objetivo estimular a dança entre a garotada e envolver o ambiente escolar com a temática, proporcionando diversão e aprendizagem. Os professores trabalharam com o tema Funk em atividades multidisciplinares durante as aulas.

A Dança do Passinho na Confluência entre Comunicação, Arte e Cidade

Pesquisa em processo.no Curso de Pós Graduação em Cultura e Territorialiedade - UFF

Bonde do Jack

O Coletivo Bonde do Jack* tem o objetivo de se tornar um movimento cultural que une arte e entretenimento através da música, dança, produção artística e debates sobre a cultura House na cidade do Rio de Janeiro.

Galeria Providência

Idealizado por Hugo Oliveira, objetivo é transformar partes estratégicas do Morro da Providência em galeria de arte a céu aberto, em edições contínuas, resgatando assim autoestima dos moradores, gerando estímulos para o comércio local, atraindo turistas e promovendo a conexão com os painéis de grafite produzidos na Orla Conde.

Grupo DançaRio

O grupo fundado no ano de 2010 por Gilson Nascimento e Hugo Oliveira e caracteriza-se pela integração das danças urbanas com a dança contemporânea.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now